domingo, 17 de maio de 2015

Resenha do livro As cronicas de Nárnia: O sobrinho do Mago

olá pessoas!!!!1
Hoje vim falar de um livro que, se você ainda não percebeu, gosto muito.
As crônicas de Narnia contam com sete livros: O sobrinho do mago, O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, O cavalo e seu menino, Principe Caspian, A viajem do Peregrino da Alvorda, A cadeira de prata e A última batalha(que derruba qualquer forninho.

Digory no filme O leão, a feiticeira e o Guarda-Roupa,
interpretado por Jim Broadbent

O sobrinho do mago vai contar como Nárnia foi criada e como os primeiros filhos de Adão e de Eva foram lá. O protagonista desse primeiro livro é Digory, um jovem rapaz que vai morar na cidade de Londres após sua mãe ficar doente. Ele mora com seus tios e sempre ficava pensando em o que o seu tio, André, fazia toda noite que lhe tomava demasiado tempo.

Digory descobre uma nova vizinha e amiga Polly, uma jovem de onze anos que é tão curiosa quanto Digory. Eles, em certo dia, resolvem fazer uma jornada para saber o que tio André faz que tanto toma seu tempo. Descobrem, então, que tio André é, na verdade, um mago, e que estava fazendo experimentos com porquinhos-da-Índia para descobrir como levar e trazer pessoas de outros mundo para a Terra, e da Terra para outros mundos.


Durante esses experimentos, ele forja dois anéis, um verde(que traz a quem está no outro mundo pra cá) e um amarelo(que leva as pessoas daqui pra lá). Após serem pegos por tio André, Digory é praticamente forçado a ir ao outro mundo, pois, astuto como era, tio André enganou Polly e a fez usar o anel amarelo e desaparecer em direção a outro mundo.

Nessa viajem, eles descobrem que não há apenas outro mundo, e sim outros mundos...

Se eu consegui despertar sua curiosidade, pessoa que vá a seu amigo que tenha o livro mais próximo de você e o peça emprestado, pois acabei de começar a soltar Spoilers....

Bom, esse com certeza tem meu grande e maravilhosos JOINHA e um longo grito de EU RECOMENDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Até a proxima !!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário