segunda-feira, 27 de abril de 2015

Resenha do livro Deuses I O que vai mudar os sonhos- Hélida Félix dos Reis

Olá pessoal!!
Hoje eu vim resenhar o primeiro livro de parceria do Blog !!!!
O livro é basicamente uma Nova Mitologia que tem como personagens principais a Hélfis e o Lucas que são banidos do mundo dos deuses e enviados para a Terra. O livro tem umas partes bem confusas mas são esclarecidas posteriormente. 

APRESENTAÇÃO DA OBRA LITERÁRIA

Locs o grande deus concedeu a cada uma de suas criaturas um poder distinto, e os definiu como deuses. Os deuses se reúnem e destroem Locs. Trilhões de anos se passam, o grande deus renasce como Lucas o deus da criação. O belo e jovem deus se apaixona pela estonteante deusa da verdade. Para demonstrar o seu amor à sua amada, ele cria a humanidade para presenteá-la. A maliciosa deusa da vingança descobre e entrega Lucas e sua amada à suprema corte celestial. Lucas é condenado à morte eterna, Hélfs é condenada a virar humana. Enquanto todos os deuses acreditam que Lucas está morto, o deus da sabedoria o envia junto com Hélfs para o mundo dos humanos.
Os três livros da série se passam em grandes momentos históricos de nossa civilização, com o casal romântico de deuses vivendo como humanos: Deuses I: Renascimento, Deuses: II Impérios Asteca e Maia, Deuses III: Ditadura, Até a quarta obra: Deuses início, meio e fim, que encerrará a série, na qual Lucas vivendo em Roma no século XX é um vampiro vocalista da maior banda de rock do mundo, descobre ser o grande deus e retorna para a batalha final com os deuses.
Sou um fã adepto de mitologia, porém nunca li nenhum livro de Nova Mitologia. A autora criou uma mitologia bastante simples e de fácil entendimento, com todos os seus deuses e deusas, e regras e punições, como de praxe.
Eu realmente AMEI essa história e a forma como a escritora elabora o enredo do livro, as caracteristicas dos personagens e a descrição dos cenários.
Já comentei aqui no blog que não sou muito fã de autores brasileiros mas, estou vendo que estava errado em relação ao que pensava. 
Não pensem, meus caros, que poucas palavras simbolizam pouca história. Às vezes, as palavras não contam nem um terço da história.


Até a proxima !!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário